18/08 - 19/08

-

De arquitetura eclética, o edifício Ramos de Azevedo foi projetado por Francisco de Paula Ramos de Azevedo e inaugurado em 1920. O prédio tem toques neoclássicos e vitrais da Casa Conrado. O hall central tem mais de 20 metros e o seu auditório tem um ponto para a projeção natural da voz.

O edifício serviu como uma das sedes da Escola Politécnica para o Laboratório de Mecânica Aplicada e Eletrotécnica. Com a transferência dos cursos da Politécnica para a Cidade Universitária, perdeu sua função original e, em 1987, foi adquirido pela Prefeitura.

Após a restauração, foi ocupado em parte pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), em 1996, até que, em 1999, setores do Arquivo Histórico começaram a ser transferidos para o local. Com a saída do DPH, em 2003, o Arquivo passou a ocupar o prédio definitivamente.

18 e 19 de Agosto

Funcionamento: sábado das 9 às 17h e domingo das 10 às 17h

Visita guiada: sábado e domingo às 10hs e às 14hs

InscriçõesNo local, com 20 min de antecedência (sujeito a disponibilidade)