Como já é tradição, a Jornada terá uma programação especial voltada para as crianças. As atividades buscam despertar a sensibilidade dos pequenos para o patrimônio histórico da cidade de São Paulo.

A programação se inicia no sábado (19), às 10h30, com o roteiro Esse castelo será meu!!. Levará as crianças para conhecer a história de alguns palacetes de arquitetura inspirada nos castelos europeus, como Palacete Conde de Sarzedas, Palácio dos Campos Elíseos e Castelinho da rua Apa.

No domingo (20), pela manhã, as crianças poderão desvendar as histórias e significados dos bens do Parque Buenos Aires (Higienópolis) no roteiro Caça aos Monumentos.

O roteiro Caçando histórias e pokemóns, que acontece no domingo (20) às 10h, vai aproveitar o jogo para contar às crianças sobre a história e a importância ambiental do Parque da Água Branca (Barra Funda).

Além dos roteiros haverá apresentações artísticas voltadas para os pequenos. Uma dela é a peça Bailarina, que acontece sábado (19) e domingo (20) às 15h, no Espaço Sobrevento (Brás).

Eventos Infanto-juvenis
Esse castelo será meu!!/Sesc
Bailarina – Teatro para Bebês
O Ilha do Tesouro
As 4 chaves
Caçando histórias e pokemóns: um roteiro pelo Parque da Água Branca
Caça aos Monumentos: o patrimônio escondido no Parque Buenos Aires
Biblioteca Infanto-juvenil Monteiro Lobato