A arquitetura do Instituto Butantan
Casa de Vidro: conservação em foco
Praça Luiza Mahin – uma história a ser recuperada
Por que “patrimônio cultural” e não “patrimônio histórico”?
Panorama da pintura colonial em São Paulo
A vida dos objetos
Mina Klabin e o paisagismo moderno
Largo do Paissandu, onde o circo se encontra
Conhecendo o Candomblé
Benedito Calixto e a Igreja de Santa Ifigênia
O antigo e o novo nas intervenções em monumentos
A saga da Casa Bandeirista do Itaim Bibi
Igrejas barrocas do Brasil
Música colonial brasileira
O mobiliário brasileiro na arte cristã de tradição barroca
Remanescentes coloniais e imperiais na periferia de São Paulo
Teatro barroco em Minas Gerais
Projetos urbanos e patrimônio histórico: fábrica de restauro
Artacho Jurado: Arquitetura Proibida
Ocupação do Patrimônio
Resgates
Inovações na gestão do patrimônio cultural de São Paulo
Preservação da arquitetura moderna
Vila Penteado: construção de uma história
A arte religiosa de Cândido Portinari
O roteiro da memória na cidade de São Paulo
O espírito do lugar da Mooca
Orientalismos na arquitetura residencial de São Paulo
Bixiga Meu Habitado
Casa de Vidro: intervenções visuais
Cidade metafórica – construindo histórias
Como pesquisar em arquivos
Construindo a cidade – da pinhole ao digital
Desconstruindo a cidade
Introdução à conservação preventiva em acervos históricos
Limpeza e revitalização de monumentos
Museu: um lugar de memórias – Oficina de xilogravura
Oficina de taipa de mão
Patrimônio também é conteúdo
Pinhole digital
São Paulo Postal no Largo do Paissandu
Redesenhando patrimônios da cidade
Visualizando mapas históricos na cidade atual
Recriando São Paulo
Esculturas religiosas nas igrejas coloniais
Jogo Pakayemby
Construção coletiva do patrimônio cultural: práticas e instrumentos